.

.
.

sábado, 21 de novembro de 2015

Festa de Cristo Rei - Dia dos leigos e leigas



A vocação do leigo e da leiga é sal que dá sabor, é fermento que faz crescer a massa e soma “com todos os cidadãos de boa vontade, na construção da cidadania para todos”. (CNBB, 107 n. 58)
Como sujeito eclesial ativo na vida pessoal, nos trabalhos e nas lutas do dia-a-dia, com uma identidade própria e exercendo-a em toda sua grandeza, o leigo e a leiga assumem sua missão sem limites e sem fronteiras, como “Igreja em saída”, desenvolvendo sua vocação no “mundo vasto e complicado da política, da realidade social e da economia, como também o da cultura, das ciências e das artes, da vida internacional, dos meios de comunicação social e ainda, outras realidades abertas para a evangelização como sejam o amor, a família, a educação das crianças e dos adolescentes, o trabalho profissional e o sofrimento.” (EN, 70)
Dia também dos Leigos(as)- 22 de novembro. 
É neste contexto da Festa de Cristo Rei e sua mensagem que a Igreja celebra também, neste domingo, o Dia do Leigo, pois todos os batizados são chamados a renovar seu compromisso batismal, ou seja, o compromisso de viver no mundo como Jesus Cristo viveu e ensinou, recriando suas atitudes e repetindo seus gestos em favor da vida, da paz e da justiça, e sobretudo, amando com um coração semelhante ao seu. Portanto, demos graças a Deus por todos os cristãos leigos e leigas que estão dando seu testemunho de fé e vida em nossas comunidades, em seu ambiente de trabalho, como presença cristã na sociedade, no mundo inteiro.
Portanto, parabéns leigos e leigas! Que Jesus, Senhor da nossa vida, abençoe, ilumine, fortaleça e proteja os leigos(as) em sua missão no mundo cada dia, ajudando na construção do Reino de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário