.

.
.

domingo, 22 de novembro de 2015

JUBILEU EXTRAORDINÁRIO DA MISERICÓRDIA

Estamos às vésperas da abertura, em dezembro próximo, do Jubileu Extraordinário da Misericórdia proposto pelo papa Francisco.



Confira a programação geral:
www.iubilaeummisericordiae.va, acessível em www.im.va.

Abaixo o programa para a Arquidiocese de Pelotas e para o Santuário de Guadalupe:

FESTA DE CRISTO REI

FESTA DE CRISTO REI ENCERRA ANO LITÚRGICO
Neste domingo a Igreja encerra o Ano Litúrgico com a festa de Cristo, Rei do Universo e Senhor da vida. O ano litúrgico começa com o primeiro domingo do advento, quando entramos em atitude de espera alegre do Senhor que vem no Natal, e termina com a festa de Cristo Rei, no final de novembro. A realeza de Jesus não é revelada por coroa e trono de ouro, mas na cruz, cercado de pessoas que o chamavam de Cristo e de Rei em tom de zombaria (Lc 23,35-43). Para entender porque Jesus se mostra como rei no auge da humilhação, temos que olhar para a sua vida. Durante toda a sua vida Ele se apresenta como aquele que ama e serve seu povo.

sábado, 21 de novembro de 2015

Festa de Cristo Rei - Dia dos leigos e leigas



A vocação do leigo e da leiga é sal que dá sabor, é fermento que faz crescer a massa e soma “com todos os cidadãos de boa vontade, na construção da cidadania para todos”. (CNBB, 107 n. 58)
Como sujeito eclesial ativo na vida pessoal, nos trabalhos e nas lutas do dia-a-dia, com uma identidade própria e exercendo-a em toda sua grandeza, o leigo e a leiga assumem sua missão sem limites e sem fronteiras, como “Igreja em saída”, desenvolvendo sua vocação no “mundo vasto e complicado da política, da realidade social e da economia, como também o da cultura, das ciências e das artes, da vida internacional, dos meios de comunicação social e ainda, outras realidades abertas para a evangelização como sejam o amor, a família, a educação das crianças e dos adolescentes, o trabalho profissional e o sofrimento.” (EN, 70)
Dia também dos Leigos(as)- 22 de novembro.