.

.
.

terça-feira, 21 de maio de 2013

MISSIONÁRIOS DO DÍZIMO


A obra da evangelização exige gratuidade-alteridade: “de graça recebestes, de graça deveis dar!”  É da nossa atitude de gratuidade-alteridade que acontece a proclamação: “o Reino dos Céus está próximo... os doentes são curados, os mortos ressuscitam, os leprosos são purificados, os demônios são expulsos”. A finalidade do dízimo-oferenda gratuito, generoso, aberto e ilimitado é: celebrar a partilha, ajudar os pobres, promover a evangelização e provocar a missão. (Mt 10, 5-10)

            Em atenção a 2ª prioridade do Plano Arquidiocesano de Pastoral, 2013, que tem por objetivo "Encaminhar o Projeto Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo", a Arquidiocese de Pelotas realizará o um encontro de FORMAÇÃO PARA OS MISSIONÁRIOS DO DÍZIMO.   Este será  dia 26 DE MAIO DE 2013, das 9h às 16h, no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, na Cascata.   A celebração de envio será às 15h.
O assessor do encontro será o Arcebispo Dom Jacinto Bergmann.
            Todos os “MISSIONÁRIOS DO DÍZIMO” DAS PARÓQUIAS estão convocados a participar deste momento especial de formação e animação.
(conforme consta no item 4, página 13, do Plano Arquidiocesano de Pastoral /2013).

             AS INSCRIÇÕES:

            Para fins de organização solicitamos que cada paróquia envie o número de participantes da sua área até o dia 22, às 17 horas, para o e-mail: secretariadopelotas@yahoo.com.br, ou pelo telefone (53) 3225.8055.
            Informamos que o ingresso para o almoço será adquirido no dia, junto ao Santuário, ao valor de R$10,00 - Cardápio: Frango assado (coxa e sobre coxa), salada de batata e arroz. 
                 A presença de todos é muito importante para juntos avivarmos a Pastoral do Dízimo Arquidiocesana.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário