.

.
.

quarta-feira, 19 de março de 2014

SEMANA SANTA NO SANTUÁRIO DE GUADALUPE

Sob a proteção de Maria Santíssima, não deixe de participar e também convidar outros para a caminhada quaresmal e da Semana Santa. Deus Pai derrama infinitas graças sobre aqueles que o procuram de coração sincero e reto!

Veja a programação litúrgica para a Semana Santa no Santuário:


13/04 – Domingo de Ramos – Missa às 15h, com a bênção dos ramos e a coleta da Campanha da Fraternidade. Levar ramos e ervas de chá.

T R Í D U O     P A S C A L

17/04 - Quinta-Feira Santa Ceia do Senhor.
- À noite, missa às 20 h. (Trazer pão para abençoar e levar para a família).  Às 21 h vigília e adoração. 
18/04 - Sexta-Feira Santa –  
- Celebração da Paixão e Morte de Jesus,  às 15 h, com a Via Sacra no Parque do Santuário (Dia de jejum e abstinência de carne).
19/04 - Sábado Santo de Aleluia –
 - Missa às 19 h, com a bênção do fogo novo e da água batismal (Trazer uma vela e água).

20/04 - Domingo de Páscoa –
             Ressurreição do Senhor
- Missa às 9 h e às 15h.

terça-feira, 4 de março de 2014



O convite aos cristãos para testemunharem sua fé por meio da convivência comunitária é feito pelo papa Francisco em sua mensagem para o Quaresma 2014, que terá início no dia 05 de março, Quarta-feira de Cinzas. O texto divulgado pelo Vaticano, nesta terça-feira, 4, apresenta algumas reflexões chamadas pelo de “caminho pessoal e comunitário de conversão”.
 “O Evangelho é o verdadeiro antídoto contra a miséria espiritual: o cristão é chamado a levar a todo o ambiente o anúncio libertador de que existe o perdão do mal cometido, de que Deus é maior que o nosso pecado e nos ama gratuitamente e sempre, e de que estamos feitos para a comunhão e a vida eterna. O Senhor convida-nos a sermos jubilosos anunciadores desta mensagem de misericórdia e esperança”, disse o papa Francisco. 
Confira a íntegra da mensagem:
Fez-Se pobre, para nos enriquecer com a sua pobreza (cf. 2 Cor 8, 9)

QUARESMA - Tempo favorável à conversão....





Dia 05 de março próximo a Igreja Católica, em todas as paróquias, celebra a abertura da Quaresma e da Campanha da Fraternidade, rumo à Páscoa do Senhor, Vida Nova!


No Santuário de Guadalupe haverá missa, neste dia 05, quarta feira de cinzas, às 20h, com o rito da imposição das cinzas, sinal de nossa caminhada de conversão pessoal, comunitária e social.

Acesse os Materiais da CF/2014:  http://cnbb.org.br/home-1/calendario-planejamento/cat_view/241-cf-campanha-da-fraternidade/461-cf-2014/501-materiais-de-formacao-cf-2014


Quaresma – Tempo de Conversão ..........................